A Valve anunciou essa semana aos jogadores de Dota uma nova atualização que promete trazer muitas novidades ao jogo, trata-se de Dota 2 Reborn. Essa atualização irá migrar o game da engine Source 1 para a Source 2, tendo agora um melhor desempenho mesmo em computadores sem uma configuração muito boa. Confira as mudanças:

Interface


A mais notável atualização em Dota 2 Reborn é a interface do jogo, a página inicial mudou bastante em relação a antiga e agora é possível notar que seus menus estão mais acessíveis. O menu de customização dos personagens também mudou (está parecido com o de Heroes of the Storm) sendo mais fácil de visualizar os cosméticos dos personagens e também permite o teste do mesmo com um botão de demonstração.


Source 2.0 (Nova Engine)

Para quem não sabe, o Dota 2 é feito na engine Source 1.0, que não é tão complexa e não permite tanta amplitude de mudanças no jogo. A Valve, sabendo da expansão que o Dota está passando decidiu migrar o jogo para a Source 2.0 a mesma de Left 4 Dead 2 e Counter Strike: Global Offensive. Essa nova engine, possibilita ao dota, novas formas de jogo, inclusive o Pudge Wars, famoso estilo de jogo que existia ainda no Dota do Warcraft III.


Essa nova mudança de engine permitirá aos próprios jogadores, criarem seus modos de jogo e expor na comunidade para serem baixados e jogados pelos demais. Tudo isso por conta da nova ferramenta de criação de mapas, disponibilizada pela Valve para esse fim.


O beta de Dota 2 Reborn já está rolando, basta abrir o seu jogo o clicar em "Play" lá terá um balão com a logo, clicando o download do update será iniciado. A atualização conta com 7.1 GB de arquivos. Atualize agora e divirta-se com os novos modos de jogos.