O portal americano especializado em videogames IGN lançará uma versão brasileira — e francesa — do seu site em fevereiro de 2015. A iniciativa trata-se de uma parceria da editora digital Ziff Davis e a francesa Webedia, e terá operação em São Paulo.

De acordo com Cyrille Reboul, diretor-executivo do Webedia Group no Brasil, a versão nacional do IGN favorecerá a produção de conteúdos em vídeo e local sobre jogos eletrônicos, e também fará uso da produção do site americano. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões até o fim de 2015 na construção da equipe do site, seu time comercial e editorial.

No comunicado do anúncio, Adam Dorée, diretor internacional de desenvolvimento de negócios da Ziff Davis explicou a importância do Brasil para o mercado de jogos eletrônicos e, como consequência, para qualquer veículo que deseje cobrir o setor:

"Como o Brasil se mostrou um enorme mercado de apaixonados por games, acreditamos que a Webedia seja o parceiro ideal para ganharmos escala, pois se trata de um grupo de classe mundial, que demonstra intensa inovação no universo de sites premium operando marcas fortes no segmento de entretenimento", afirmou.

Pablo Miyazawa, Gustavo Petró e Flávia Gasi comandarão o portal de games IGN



O IGN já está presente em 23 edições internacionais, espalhadas por mais de cem países, em 17 línguas diferentes.