MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) cresceu de e muito nos últimos anos, Dota 2 atingiu sua marca de 10 milhões de jogadores e League Of Legends com seus 70 milhões, são números grandiosos por dois jogos grandiosos do gênero, até a Blizzard entrou no ramo anunciando o Heroes of the Storm que está em sua fase de Closed Beta.

 Se você joga algum dos jogos citados acima sabe que o importante é que o jogo rode liso, sem nenhum lag de conexão e sem travar, pois o jogo exige muito do reflexo e as coisas acontecem literalmente num piscar de olhos, foi pensando numa melhor experiência para os MOBA Players que a Nvidia lançou a GeForce GTX 960, a placa desenvolvida especialmente para os MOBA.

A GTX 960 oferece 2 GB de memória, com um clock base de 1127 MHz e um boost clock de 1178 MHz. É duas vezes mais eficiente que a GTX 660 em execução de jogos modernos em 1080p, de acordo com a Nvidia.

Petersen mostrou um gráfico comparando a GTX 660 para a GTX 960 com uma taxa de quadros de média ponderada por títulos como Hitman: Absolution, Watch Dogs, Assassins Creed Unity e Civilization de Sid Meier: Beyond Earth.

Enquanto a GTX 660 executava em média cerca de 35 quadros por segundo, a GTX 960 conseguiu fazer 60 quadros por segundo, em média. Essas medições levou em conta a tecnologia da Nvidia multi-quadro amostrados anti-aliasing (MFAA), que estreou ao lado de Maxwell para entregar anti-aliasing com um hit reduzido a performance, e que é apoiada sobre a GTX 960 para "praticamente todos [DirectX 10 ] e [DirectX 11] jogo ", disse Petersen. Ele também observou que a GTX 960 tem um TDP de 120 watts, 20 watts inferiores aos da GTX 660, juntamente com a melhoria na taxa de quadros, a nova placa oferece cerca de duas vezes mais desempenho por watt como a partir de 2013.